sábado, 23 de julho de 2011

Impossível




  O trabalho">Minhas Verdades</span> f="poesiasdaloba.blogspot.com" property="cc:attributionName" rel="cc:attributionURL">Deise Lobo</a> foi licenciado com uma Licença <a rel="license">Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada</a>.<br />Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em <a xmlns:cc="http://creativecommons.org/ns#" href="deiselobo.dl@hotmail.com" rel="cc:morePermissions">deiselobo.dl@hotmail.com</a>.


Inexiste 


Inexiste, medo da luta, 
de ir ou voltar, 
inexiste, receio de ficar, 

impera é o temor, 
que lutando, pares, 
prosseguindo, recues, 
ao final de tudo. 
Chegando, seu coração, 
em mim e comigo não 
queira ficar.... 
Inexiste, o medo de amar...




Impossivel Partir

Meu canto é livre,

Como livre é 
o som das conchas,
E das correntes de ar,
de giro em giro...
Meu monte alto, volto a buscar.
Paladar refinado e tato
sensível, exigências,
da alma, do coração
que em tudo te busca
e enquanto não vens 
pra tudo diz:
Não...




 Entre gargalhadas e lágrimas, estou vivendo, e isso é viver, e viver é isso..


 Ainda não fiz tudo o que desejo, mas, esgotei cada segundo de tudo o que já fiz...


Asas


Os sonhos são frutos da fé, 
da vontade de viver, e da
 

confiança em si mesmo.
Eles os sonhos nos dão
Asas que poderão rege-

nerar-se , enquanto pudermos 
sonhar, e ainda que tentem
quebrar ou arrancar nossas
asas, e com maldade consigam
virá outra maior e mais bonita no lugar...
Para desespero daqueles que já
 

perderam a capacidade de sonhar...

Lagrimas

Aprendi a chorar, e manter sorriso
Dos meus gemidos
Fiz um lindo cântico
A minha face de dor
Foi eleita a mais bonita
E nos dias mais tristes

Eu sou...
Sou uma grande humorista
e me filio a vida
De suas desgraças, só falo sorrindo
Minhas lágrimas
São um troféu escondido
Poucos já viram
muitos a conheceram
Contudo não existe farsa
Só não tenho tempo para a tristeza...




Recomeçar



Quero um recomeço...
Voltar a falar do clima,
da vida...

Sem estar como personagem
principal...
Quero voltar ao tempo
em que tudo era descoberta,
e dava alegria,
Quero te conhecer hoje sem dar ou
criar expectativas..
Eu sei que elas doem, e são
profundas as suas feridas...
E essa necessidade de superação
que fica!!!
Também conheço bem,
Também tenho meus medos,
o maior e o de te perder, mesmo
tendo a certeza, de já ter perdido
a mim mesma...
Onde estou???
Voltei as páginas do seu livro até
o início...
Haviam certezas lá, lá tudo era certeza...
Voltei meu também...
Eu voltei, voltei o meu também!!!...

Minha felicidade, não consiste, em ações dos outros ou naquilo que poderei ter, mais no que tenho dentro d mim muita paz..."


Eu vivi
Os anos trazem fatos
dos fatos nascem a história
das histórias decisões
que te acrescentam ou não
alegria, conhecimento e vida...
E é por isso que alguns chegam
aos cem anos sem poder dizer:

Eu vivi...




Covardia

O menino é menino...
O homem é homem...
O ser racional covarde, é um
espectador da vida, 
Teme a brisa. e o vendaval...
Teme o sim, teme o não
Teme o dia e o luau
Teme o mar e a areia...
Teme o barco e o pescador...
Teme a terra e teme o céu...

Teme o ódio e teme o amor...
O covarde só existe quando
nada acontece
Ele se identifica com o nada


 Calar
Calar é a maior prova de amor possível
Pois, só o amor,suporta silenciar...
Quando o  que resta é esperar...

Esperar...



Um Porto



 Sou na totalidade um porto  pulsante,
cativo e vazio,
numa tarde  sem fim...
Tenho a visão turva pela saudade e
o cansaço, de olhar o horizonte em
busca daquele que me prende aqui...
Desejando noites sem luar
ondas revoltas e que o sol nunca
mais volte a brilhar.
Inventando motivos pra ele não zarpar
E fique para sempre aqui...
Ancorado, amarrado e atracado em mim...


Ao Sol 

Eu vou rumo ao sol
Quero sugar lhe o calor
Esgotar sua fonte de vida
eu o quero, dele eu quero
Seu brilho, o bronzeado da pele
e o arder, quero o cansaço
perder o fôlego, me envolver
ansiosa e ofegante como quem sai
de um forte abraço, ainda meio
tonta eu seu brilho me perder
Vou porque só diante dele
terei as respostas que preciso
ao som de uma brisa suave,
como voz de quem canta o
amor ao fim da tarde...
E dos olhos que serão,
meus por minutos em mim,
meu sol será...
e nada mais fará diferença
isso nada mudará
seremos um...

A vida

Ao sair para a grande jornada
Coloquei uma roupa leve
Levei um casaco, para os dias frios,
busquei um pouco de água e três sementes,
a semente da fé, para não deixar de planta-las e 
crer que  germinaria
a semente da paciência, para deixa-las germinar 
e crescer no tempo certo
e a semente do  amor,

 porque nem só de pão viverá o homem..
.

Lua




Essa lua  tímida
Me faz lembrar você
Distante e apagada, 
sem brilho sozinha no nada
Me faz lembrar você
Você...
Que para mim traz vida
luz, me ilumina, me dá vontade 
de viver, 
O sol que cobre a lua, que 
a ilumina e enlaça 
De inveja se esconde quando 
me você abraça...

Saudade

Posso afirmar que tem cheiro
A minha já não tem porto
saiu a te buscar

Seus pés correm para o infinito 
tão veloz corre, que parece
correr da dor
Seu nome, grita sem cessar
Cresceu,alcançou meus olhos,
saiu de mim...
Saudade, é dor, que esmaga
o peito e enfraquece alma
a minha já não tem porto
de mim  já desistiu, foi buscar te
em outros mares,
arrancou meu core e  partiu...

Meu grito


Por várias vezes gritei
E senti dores, todo tristeza dói
a saudade dói, 
O meu grito, eu não gritei
O grito era dor, a dor era o grito
Eu não era, acabou
Só havia dor, na figura do grito
As lágrimas que caudalosas
escorriam em minha face
em desespero  buscavam me sufocar
abafar a dor, abafar o grito
em protesto, em protesto pela dor 
que me causou esse amor, 
em protesto, pela dor de amar...

 

Amiga

Amiga


Tenho me preocupado tanto com os meus problemas
Preciso tanto ter você ao meu lado
Preciso falar!!!
Lembra, do que falávamos?
Ainda penso da mesma forma
Meus conceitos e sentimentos
Estão petrificados, nada mudou
Tenho me preocupado com meus problemas.
Não ouvir sua última gargalhada
Mas tenho a vaga lembrança, de ouvir te gargalhar
Fiquei feliz!!!
Mas como disse: Tenho muitos problemas
Já te apresentei todos
Ouvi seus conselhos, vi que chorou comigo
Amiga eu vi suas lágrimas...
Ouvi suas conquistas, as coisas que te aconteceram, que te alegraram
Mas são tantos os meus problemas...

Amiga...
Amiga... Sei que tudo vai bem contigo, me alegro por estar alegre
Quero estar  ao teu lado, mesmo com todos os meus problemas
Mesmo que eu não ouça, o que você fala
E, minha única preocupação, seja ao final saber que tudo  vai bem contigo....
Quero estar ao teu lado, mesmo com todos os meus problemas
Por medo, que num  desses infortúnios da vida, você  tropece e caia
E eu não esteja lá
Para te oferecer  minha mão, se preciso for, te carregar

Amor


Desejei sentar- me ao seu lado
 meu querido amor
sonhei ver em teus olhos,
Os sonhos mais lindos que a vida pode dar
Queria provar  lentamente a doçura do primeiro sorriso
Sentir a maravilhosa sensação, de desejar morrer em um abraço
Viver a eternidade em segundos, ao oferta te um beijo na face
Desejar o poder de eternizar um momento
Só pelo prazer de alguns minutos a mais ao seu lado
Querendo ficar...
Queria ficar,  por mais um minuto
Por mais uma hora, um dia, desejar ficar por ano, por uma vida...
Querendo querer ficar...
E ficando, desejar que esse amor possa continuar na outra vida...
Se quiseres querer me amar

Viver na fronteira do impossível, traz sensibilidade
 e fé, te ensina a olhar além das aparências, e valorizar
coisas comuns como uma brisa  ou  um banho de chuva,
desejar horas de papo furado, devaneios...
Na fronteira do impossível, tens a certeza do que és
do que tens, do que sabe,
Lá na fronteira do impossível, vemos
sorrisos com lágrimas no olhos
Despedidas que não se soltam do abraço
Na fronteira do impossível, os sonhos se despedaçam, e renascem
Se perdem, e se reencontram, 
Lá,  na fronteira do impossível,  temos um encontro marcado
Com o somos...
Olhando na face do impossível, tudo o há de oculto em nós se revela...

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário